Bombardeiro supersônico russo Tu-160 faz exercício de simulação de ataque sobre os mares de Barents e da Noruega. Foto: Telegram @mod_russia
O Ministério da Defesa Russo divulgou um vídeo mostrando o bombardeiro estratégico supersônico Tu-160 sobrevoando os mares de Barents e da Noruega, como parte dos exercícios militares realizados pela Rússia.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A missão, que incluiu simulações de ataques aéreos, faz parte do exercício de grande escala “Ocean 2024“.
Durante o voo, as tripulações do Tu-160 praticaram o lançamento de ataques com mísseis de cruzeiro lançados do ar contra alvos críticos de um inimigo fictício. A operação também contou com o suporte de caças Su-35 e Su-30SM, que escoltaram o bombardeiro ao longo da missão.
A duração total do voo foi superior a nove horas, segundo o Ministério da Defesa Russo. Ainda de acordo com a nota oficial, todas as operações aéreas seguiram rigorosamente as normas internacionais para o uso do espaço aéreo.
Essa exibição de força faz parte de uma série de exercícios militares estratégicos que buscam intimidar os países da Otan e seus aliados, que apoiam a Ucrânia na guerra contra a invasão Russa.
Fonte: Ministério da Defesa Russo Telegram @mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.